Turismo

Porto e Norte lançam campanha bem-humorada para atrair o turismo de negócios à região

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_porto_ribeira_barco.jpg

Filipa Brito

Fazer negócios não tem que ser feito em ambiente exageradamente formal. Quem o garante é Ofelia de Souza, a ilustre protagonista da nova campanha de atração lançada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, dirigido ao cada vez mais competitivo setor da Meetings Industry, e que apresenta a região como “destino de excelência para o turismo de negócios”.

São três minutos de um vídeo para conhecer “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, uma experiente e extravagante organizadora de eventos e epicurista, de 72 anos, que pretende que a sua viagem de negócios não a faça “morrer de tédio” ou seja apenas uma “grande dor de costas”.

Porque “tempo é dinheiro”, o tempo começa a contar pelo relógio da Torre dos Clérigos. Mas a campanha leva a protagonista em passeios de barco pelo Rio Douro, a conhecer a TreeTop Walk de Serralves, a alimentar as redes sociais na Casa da Música ou a reconhecer o esplendor da Livraria Lello e o sabor da francesinha. O Porto e o Norte surgem na campanha como “palco para corresponder às necessidades e ambição” de quem para aqui viaja em trabalho.

“Todo o figurino e interações da personagem remetem para produtos e espaços representativos do design, cultura, indústria e moda da região, num filme que pretende mostrar que o destino possui as valências necessárias para a organização de grandes eventos, ou de eventos exclusivos, abrindo o leque para a grande diversidade da oferta turística orientada a este segmento”, explica o Turismo do Porto e Norte.

O filme será promovido nos mercados internacionais e pretende partilhar o conceito de “bleisure” – palavra que junta as palavras business (negócios) e leisure (lazer). “Voltar a apostar na meetings industry é fundamental para o Turismo do Porto e Norte, derivado do efeito multiplicador deste produto no destino, quer em termos de consumo turístico, quer em termos de combate à sazonalidade», sublinha em comunicado o presidente da instituição, Luís Pedro Martins.

No final da campanha, Ofelia de Souza partilha alguns conselhos importantes para quem visita a região: “Agora que já sabe onde a sua próxima viagem de negócios será”, adverte, “tenha em atenção: o Vinho do Porto não é um shot. E não se esqueça de pôr canela na sua nata”.