Economia

Porto e Lisboa foram a Cannes captar investimento estrangeiro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Os presidentes da Câmara do Porto, Rui Moreira, e da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, foram, nesta quarta-feira, os oradores de uma conferência sobre as transformações das cidades, num contexto de pós-pandemia no MIPIM. Ambos os municípios portugueses marcam presença na maior feira mundial de imobiliário – o MIPIM - que anualmente se realiza em Cannes (França), com o objetivo de captar investimento.

A sessão, subordinada ao tema “Leading Urban Transformation in Post-Pandemic Times”, foi moderada pela diretora do Diário de Notícias, Rosália Amorim, e ambos os autarcas debateram os trunfos das duas cidades para atrair investidores nacionais e estrangeiros.

O presidente da Câmara do Porto apresentou estratégias, o posicionamento e o ecossistema de investimento da cidade do Porto, lançando um olhar sobre o que se espera das cidades do futuro, que se constituem atualmente como centros de partilha, de inovação e de riqueza.

Perante uma plateia atenta, discutiram-se temáticas como habitação, energia, escritórios, mobilidade e ambiente, áreas onde há novas oportunidades de negócio.

O MIPIM decorre até esta sexta-feira, 18 de março, e conta com a presença de representantes de 100 países, 3800 empresas e mais de 480 oradores. O Porto apresenta-se a investidores de todo o mundo com uma comitiva de 16 empresas e mais de 75 projetos imobiliários nos diversos segmentos (residencial, escritórios, hotelaria, comércio e reabilitação urbana).