Sociedade

Porto e Ho Chi Minh (Vietname) preparam acordo de colaboração

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, foi, esta manhã, recebido pelo vice-diretor geral do Departamento de Relações Exteriores do Governo da Cidade de Ho Chi Minh (Vietname), Pham Dut Diem. Este encontro permitiu às duas cidades alinharem alguns dos objetivos comuns e preparar a assinatura do acordo de colaboração entre o Porto e Ho Chi Minh, que deverá acontecer em fevereiro do próximo ano.

Esta reunião surgiu à margem do Friendship Dialogue, um encontro das cidades geminadas e com acordos de cooperação com Ho Chi Minh. Reúne cidades de cerca de 20 países e junta à mesma mesa dezenas de participantes, que discutirão assuntos subordinados ao tema “Adaptação Resiliente para a Recuperação e Desenvolvimento”.

Pretende promover a amizade e cooperação entre Ho Chi Minh e várias outras cidades, especialmente de países que se constituem como parceiros estratégicos do Vietname, como é o caso do Porto e de Portugal.