Sociedade

Porto distinguido com cinco estrelas como Município Amigo da Juventude

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Câmara do Porto foi distinguida com o Selo Município Amigo da Juventude - Categoria de 5 Estrelas, a categoria máxima atribuída pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e viu renovada a sua manutenção na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

A distinção foi recebida pela vereadora da Juventude, Catarina Araújo, no III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, realizado a 26 de maio, em Pinhel, e que contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, autarcas, técnicos municipais e jovens, num total de mais de 250 participantes. Na iniciativa, o Porto foi, ainda, selecionado para apresentar as boas práticas que tem desenvolvido relativas à implementação e execução de políticas locais de juventude.

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, fundada em 2020 pela Federação Nacional das Associações Juvenis, conta com mais de 160 municípios inscritos. O selo da FNAJ foi criado para destacar as autarquias com um efetivo envolvimento de jovens na construção de estratégias para o presente e futuro, contribuindo para a implementação de melhores políticas locais de juventude.

Recorde-se que a Câmara do Porto aderiu à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude em 2021.