Sociedade

Porto debate planos municipais de juventude com Barcelona, Guimarães e Funchal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_arquitetos_12.jpg

Porto.

A fechar o ciclo Porto Youth Work Webinars, a Câmara do Porto debruça-se sobre os Planos Municipais de Juventude. Na próxima segunda-feira, dia 10, junta o seu próprio exemplo aos de Barcelona, Guimarães e Funchal para uma conferência online sobre a missão dos serviços de juventude. O convite é dirigido a jovens, jovens líderes, organizações e técnicos de juventude.

À conversa estará Alicia Aguilera, chefe do Departamento de Juventude de Barcelona, Filipa Pereira, coordenadora do projeto de construção do Plano Municipal da Juventude de Guimarães e o seu congénere do Funchal, Francisco Dionísio.

Os especialistas vão procurar respostas conjuntas para as áreas-chave de trabalho dos serviços de juventude, as competências a desenvolver pelos técnicos de juventude, e formas de apoio para a melhoria contínua das políticas de juventude locais.

A sessão tem início às 14,30 horas e é o culminar de uma série de encontros dedicados a apoiar aprendizagens mútuas e a partilha de boas práticas e recursos. A inscrição é gratuita.

Os Porto Youth Work Webinars tiveram início em setembro de 2020 e as até agora nove sessões tiveram lugar enquadradas na Estratégia da Juventude do Porto 4.0. Além dos webinars, a estratégia promoveu diálogos para potenciar a participação dos jovens da cidade. Recentemente, o Município do Porto juntou-se a mais de 320 participantes na discussão do futuro dos Conselhos Municipais da Juventude.