Economia

"Porto com Sentido" estudado por alunos da Faculdade de Economia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Alunos de mestrado em Economia da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) apresentaram, nos Paços do Concelho, um case study a partir do programa municipal "Porto com Sentido". Esta foi uma iniciativa realizada no âmbito da cooperação existente entre o Município e a academia.

O estudo foi apresentado a diversas equipas afetas ao pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo e à empresa municipal Porto Vivo, SRU. A sessão contou com a presença do vereador Ricardo Valente e da vice-presidente da empresa, Raquel Maia.

Aos estudantes da FEP foi colocado um desafio relacionado com o estudo do programa de arrendamento acessível (affordable housing) "Porto com Sentido", do portefólio da Porto Vivo, SRU. Visando apresentar abordagens distintas, três grupos de estudantes alocados ao tema exploraram a análise de benchmarking com cidades com programas semelhantes, case study sugerindo a recolha de dados primários e análise micro com base em preços hedónicos.

Os trabalhos desenvolvidos no âmbito da cooperação entre o Município e a Academia estarão disponíveis na Biblioteca do data hub do Município, Leme, já disponível para toda a comunidade.