Urbanismo

Porto com Sentido disponibiliza para arrendamento imóveis em Paranhos e Lordelo do Ouro e Massarelos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_arrendamento_acessivel_04.jpg

Miguel Nogueira

Já estão abertas as candidaturas para o 14.º concurso de arrendamento acessível do programa municipal Porto com Sentido. Desta vez, estão disponíveis dois imóveis na união de freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos e um em Paranhos. O prazo termina a 13 de junho.

O concurso insere no mercado de arrendamento, a rendas acessíveis, três habitações de tipologia T3 e T4, com área privativa a variar entre os 140 e 150m2. As rendas, que têm como finalidade oferecer à população imóveis com valores abaixo do preço de mercado, encontram-se entre os 630 euros e os 900 euros por mês, valor calculado com base nos rendimentos mensais do agregado.

As habitações encontram-se próximas de equipamentos culturais, educativos e de espaços comerciais, permitindo que os futuros residentes usufruam de uma zona residencial caracterizada pela tranquilidade, ainda que associada às dinâmicas do estilo de vida citadino. Alguns dos imóveis terão, também, garagem privativa incluída, assim como uma área bruta dependente.

Todos os dados relativos às habitações, assim como as condições do concurso, podem ser consultados na plataforma eletrónica disponível no site da Porto Vivo, SRU, através da qual deverão também ser submetidas as candidaturas ao concurso, até às 18 horas do dia 13 de junho.

Admite-se a apresentação presencial nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

O programa "Porto com Sentido", gerido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, procura aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento, ao mesmo tempo que promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis.

Na edição anterior, o Município do Porto atribuiu sete habitações para subarrendamento a rendas acessíveis nas freguesias de Cedofeita, Paranhos e Campanhã.