Habitação

Porto com Sentido atribuiu mais 12 habitações na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_arrendamento_acessivel_06.jpg

Miguel Nogueira

O sorteio alusivo ao 16.º concurso de arrendamento e subarrendamento acessível, ao abrigo do programa municipal Porto com Sentido, decorreu na quarta-feira e atribuiu mais 12 habitações.

As casas, com tipologias entre T0 e T2, estão situadas na União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória e Paranhos.

Até ao momento, o programa municipal permitiu atribuir mais de 160 casas, sendo que as rendas referentes a estas residências se encontram, pelo menos, 20% abaixo do valor de mercado.

O programa Porto com Sentido, operacionalizado pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, procura aumentar a disponibilidade de habitação no mercado de arrendamento, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade, através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis. Os resultados da iniciativa resultam da sinergia existente entre investidores, proprietários e inquilinos.

Atualmente, considerando a realidade a nível nacional, o Porto é responsável por cerca de 17% dos contratos de arrendamento acessível.

Consulte mais informações sobre o programa Porto com Sentido aqui.