Habitação

Porto com Sentido atribui sete habitações em Cedofeita, Paranhos e Campanhã

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Município do Porto atribuiu mais sete habitações para subarrendamento a rendas acessíveis no âmbito do programa “Porto com Sentido”, desta vez nas freguesias de Cedofeita, Paranhos e Campanhã. O 13.º concurso recebeu 108 candidaturas elegíveis e levou a sorteio 42 potenciais arrendatários.

Operacionalizado pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, o concurso público atribuiu quatro habitações em Cedofeita, duas em Paranhos e uma em Campanhã, com tipologias T1 e T2 Duplex, e cujas rendas variam entre os 410 e os 780 euros.

Com novos concursos prestes a serem lançados, o “Porto com Sentido” persegue o desígnio municipal de concorrer para a mitigação dos encargos suportados pelos rendimentos mensais das famílias, ao disponibilizar fogos com rendas abaixo do preço de mercado.

O sorteio deste 13.º concurso teve lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e pode ser visionado através do canal de youtube da Câmara do Porto.

Lançado em 2020, o programa “Porto com Sentido” tem como missão aumentar a bolsa de oferta de habitações para arrendamento e promover a atração e fixação de habitantes na cidade por via da atribuição de casas com rendas de valor acessível, ou seja, pelo menos, 20% abaixo do valor de mercado.