Habitação

“Porto com Sentido” apresenta primeiro concurso para contratos-promessa de arrendamento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_arrendamento_acessivel_07.jpg

Miguel Nogueira

Programa municipal lança nesta terça-feira, 2 de novembro, o primeiro concurso para contratação de promessa de arrendamento, que será apresentado em sessão a decorrer na Casa do Infante.

A sessão de apresentação decorre a partir das 17 horas e marca a entrada numa nova fase do programa “Porto com Sentido”, com que o Município do Porto está a promover a fixação de moradores na cidade através da disponibilização de habitações para arrendamento a preços acessíveis.

Neste caso, além do arrendamento de fogos prontos a habitar, o programa desenvolvido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU visa a promessa de arrendamento de fogos ainda em projeto ou já em fase de construção ou de reabilitação, localizados em área de reabilitação urbana, dando assim maior segurança ao investimento.

Esta possibilidade passou a estar prevista no regulamento do “Porto com Sentido” na sequência da revisão das condições gerais do programa municipal, aprovada por maioria pelo Executivo, e visa incentivar a reabilitação de imóveis para habitação.