Sociedade

Porto chama jovens de todo o país a apresentar ideias inovadoras de negócio

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Até quarta-feira, a Alfândega do Porto é o local para onde confluem as melhores ideias de negócio, criadas pelas mentes mais jovens de todo o país. A Mostra Nacional de Jovens Empreendedores está de regresso ao formato presencial e pretende ser um momento de exposição, partilha e debate de soluções inovadoras.

Na abertura da mostra, na tarde desta segunda-feira, a vereadora da Câmara do Porto com o pelouro da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto considerou esta mostra “um ‘call to action’ ao espírito empreendedor e comunitário dos mais novos”.

Para Catarina Araújo, “a melhor forma de preparar os jovens para os desafios complexos da sociedade atual, nomeadamente ao nível da empregabilidade jovem, é através da promoção de atividades que lhes permitam desenvolver competências, reforçar mentalidades, atitudes e comportamentos essenciais para a criação de emprego e de estímulo à inovação”.

“O empreendedorismo permite explorar ideias e transformá-las em valor, incentiva a motivação e a capacidade de liderança, desenvolve a criatividade, a inovação e treina a capacidade de pensar “fora da caixa”, acrescentou a vereadora municipal.

Num evento a que o Município do Porto se associa à Fundação da Juventude, marcando presença através da Divisão Municipal de Juventude, da Divisão Municipal de Empreendedorismo e da Divisão Municipal de Desenvolvimento e Inovação Social, os participantes têm a oportunidade de apresentar as suas ideias de negócio a um painel composto por empreendedores de sucesso, bem como a uma plateia abrangente: professores e alunos de escolas de todo o país, potenciais patrocinadores, e outros visitantes com interesse na temática do empreendedorismo.

Nesta quarta-feira, a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores vai premiar os melhores projetos trazidos ao Porto. O acesso é livre.