Educação

Porto Business School é uma das 50 melhores escolas de negócios do mundo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#DR_PBS.jpg

DR

Já é conhecido o Executive Education Ranking do Financial Times de 2022 e nele volta a figurar a Porto Business School (PBS). Instituição portuense escala na tabela e ocupa agora a 40.ª posição entre as melhores escolas de negócios do mundo e dá um empurrão para que Portugal tenha lugar no pódio.

Na categoria Open Programmes, a Porto Business School vê a classificação subir 22 posições e figurar agora no 53.º lugar, com destaque para a melhoria em variáveis como escolas parceiras, participantes internacionais e satisfação geral do cliente. Em dez pontos, a instituição conquistou 9.33.

A melhorar no ranking do Financial Times apresentaram-se também os programas de Custom Executive. Nesta categoria, a Porto Business School ocupa agora a 48.ª posição, dez lugares acima da avaliação anterior. O crescimento da atividade, o design do programa, as escolas parceiras e a utilização futura das competências obtidas são os critérios em que a escola atingiu a melhor pontuação.

Em comunicado, o dean da Porto Business School considera “um orgulho consolidar a nossa posição no ranking do Financial Times, somando resultados positivos que contribuem para posicionar Portugal como uma referência mundial na área da formação executiva”.

Ramon O’ Callaghan acrescenta que “existem sempre novos desafios a alcançar e que cada ano nos presenteia com cada vez mais estímulos e motivação. Continuaremos, por isso, sempre a inovar, com programas de excelência dando resposta às necessidades, também elas em mudança contínua, dos indivíduos e das empresas”.

A prestação da Porto Business School ajuda a colocar Portugal como terceiro país mais bem qualificado neste Executive Education Ranking, atrás apenas de França e do Reino Unido.

O Financial Times publica todos os anos rankings relativos a MBA, EMBA, Mestrados em Finanças, Mestrados de Gestão e programas de MBA online, bem como programas de formação executiva, além da classificação das melhores escolas de negócio europeias, cuja última avaliação colocou a instituição portuense na 66.ª posição. A PBS subiu 13 lugares neste ranking.