Educação

Porto Business School e Faculdade de Economia entre as melhores escolas de negócios da Europa

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#DR_Porto_Business_School_01.JPG

DR

A Porto Business School (PBS) e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) estão entre as melhores escolas de negócios da Europa. Os resultados do ranking, recentemente divulgado pelo Financial Times (FT), revelam que as duas escolas, que aparecem nomeadas, conjuntamente, como “University of Porto | FEP-PBS”, subiram seis lugares face ao ano passado, ocupando, atualmente, a 53.ª posição.

A PBS sublinha, em comunicado que, "ao contrário de outras escolas presentes no ranking, a Porto Business School compete em apenas três das quatro categorias que contribuem para esta classificação". Além disso, nota que "tendo em consideração a estreita e profícua colaboração entre a Porto Business School e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, as duas entidades aparecem nomeadas conjuntamente".

No mesmo comunicado, José Esteves, dean da Porto Business School, sublinha que "é um orgulho para a Porto Business School voltar a figurar neste ranking do Financial Times". "Continuamos a registar uma evolução positiva, o que reflete a nossa capacidade de melhoria e adaptação às exigências de um mundo em constante transformação, nomeadamente no que respeita ao desenvolvimento do digital e à aposta na sustentabilidade", acrescenta.

O diretor da FEP, Óscar Afonso, nota, por seu turno, que "este resultado reflete o compromisso contínuo da FEP com a excelência académica e destaca a escola como uma referência no cenário europeu".

Para além da Porto Business School, mais quatro faculdades portuguesas de Gestão estão entre as 90 melhores da Europa. A Nova School of Business and Economics, de Lisboa, é a escola mais bem colocada no ranking, no 21.º lugar, logo seguido da Católica-Lisbon. O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (44.º) e o ISEG (59.º), entram também na lista do FT, num top liderado por países como França, Reino Unido e Espanha.