Sociedade

Porto Business School continua a subir no ranking europeu do Financial Times

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#DR_PBS.jpg

DR

A Porto Business School está há dez anos consecutivos entre as melhores escolas de negócios europeias, de acordo com o Financial Times. O ranking de 2021 assistiu a uma subida de 13 posições da instituição portuense, sendo a quinta que mais subiu entre as 95 escolas consideradas.

Atualmente, a Porto Business School ocupa a 66.ª posição e isso deve-se aos resultados da instituição na categoria de Executive Education, com o 31.º lugar na formação para executivos custom e o 42.º na formação aberta, a 42.ª posição do The International MBA e a 62.ª posição do Executive MBA.

Para a Porto Business School “estes resultados refletem a evolução contínua e a crescente adaptação às exigências de um mundo cada vez mais disruptivo, assente na transformação digital e num crescimento sustentável”, afirma em comunicado.

Nas palavras do dean da Porto Business School, “não podíamos estar mais motivados para continuar a apresentar soluções inovadoras dentro da nossa oferta formativa”. “Perante um contexto volátil e incerto, que nos estimula a todos a estarmos atualizados e bem preparados para os desafios do mercado profissional, é gratificante ver que a Porto Business School reforça o seu papel enquanto referência internacional na área da formação em gestão””, acrescenta Ramon O’Callaghan.

Os rankings do Financial Times são publicados anualmente e distinguem não apenas as melhores escolhas de negócio europeias na globalidades, como programas individuais de MBA, EMBA, mestrados em Finanças e Gestão, além de MBA online e programas de formação executiva.

Na avaliação dos programas entram critérios como a média salarial após a formação ou a relação custo-benefício.