Cultura

Porto Blues Fest regressa mais verde aos jardins do Palácio de Cristal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_Chino_porto_Blues_Fest_04.jpg

Filipa Brito

A 5.ª edição do Porto Blues Fest decorre dias 29 e 30 de julho nos Jardins do Palácio de Cristal, com um cartaz que conta com nomes nacionais e estrangeiros e uma ação de consciencialização ambiental, a ser realizada pela primeira vez.

O festival regressa com uma nova edição que ocupará a Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal nas noites de sexta-feira (dia 29) e sábado (dia 30). O destaque do cartaz vai para o regresso a Portugal dos Dr. Feelgood, banda britânica criada em 1971 e composta, atualmente, pelos músicos Robert Kane, Steve Walwyn, Kevin Morris e P H Mitchell.

O grupo atua no último dia do festival, dia 30, a partir das 23 horas, num dia que conta ainda com os nacionais The Smokestackers (às 18h30) e o grupo brasileiro Alexandre da Mata & The Black Dogs (a partir das 21h30).

O dia anterior tem como cabeça de cartaz Janice Harrington, cantora norte-americana de jazz e gospel, que encerra a primeira noite.

No alinhamento do primeiro dia do Porto Blues Fest nota ainda para a dupla ibérica Budda Guedes (Portugal) e Danny Del Toro (Espanha), com concerto agendado para as 18h30, e para o projeto português Peter Storm & The Blues Society, com início às 21h30.

Os bilhetes já estão à venda e têm o preço de 20 euros (bilhete diário) e 30 euros (passe de dois dias).

Festival mais verde

O Porto Blues Fest é, neste ano, feito de tons mais verdes. Pela primeira vez, a preocupação ambiental do festival tem uma ação concreta, com a intenção de reflorestar um hectare de floresta.

“Foi a forma que encontramos de compensar as emissões de dióxido de carbono produzidas pelo festival e participar no esforço conjunto para atingirmos o objetivo das emissões zero”, revela Adalberto Ribeiro, da promotora Trovas Soltas, uma das entidades organizadoras do evento.

Assim, quem adquirir bilhete para o festival estará a contribuir para o sucesso desta missão, pois um euro do valor total será doado ao FUTURO – Projeto das 100 mil árvores, parceiro da iniciativa.

“O festival vai ser uma plataforma de consciencialização para a necessidade de reabilitar ecologicamente áreas ardidas, degradadas ou subaproveitadas, através da adequada gestão da vegetação e da plantação de árvores e arbustos”, destaca o responsável.

Consulte aqui toda a programação do Porto Blues Fest.