Desporto

Porto acolhe cerca de 450 jovens em prova de atletismo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_01MAIO_MEETING_ATELETISMO_06.jpg

João Queirós

No domingo, 1 de maio, o Parque Desportivo de Ramalde volta a ser palco de mais uma edição do Meeting de Atletismo do Porto António Ferreira. No evento, orientado para os escalões de formação, são esperadas mais de quatro centenas de jovens atletas de Portugal e Espanha.

O Meeting de Atletismo do Porto António Ferreira traz à cidade centenas de atletas, com idades entre os 8 e os 16 anos, divididos por 36 provas de velocidade, saltos e lançamentos.

O evento tem início marcado para as 9,30 horas de domingo, com as provas dos escalões de benjamins e infantis. A partir das 14,30 horas, é a vez das competições de iniciados, juvenis e juniores.

A sexta edição do evento recebe nova designação – Meeting de Atletismo do Porto António Ferreira – numa homenagem a António Ferreira. Falecido no início de abril deste ano, era diretor do Centro de Atletismo do Porto (CAP) e jornalista do jornal “O Jogo”, especializado em atletismo.

Organizado pelo CAP, histórico emblema da cidade, com o apoio da Câmara do Porto através da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto e da Associação de Atletismo do Porto, o evento tem entrada gratuita para o público.