Sociedade

Portistas de Luanda trazem cultura de Angola ao Dragão

  • Notícia

    Notícia

#mno_Luanda_01.jpg

"A Casa de Luanda no Porto" é o nome da exposição que a Casa do Futebol Clube do Porto na capital angolana apresenta no Museu do FC Porto, na próxima sexta-feira, 23 de agosto.

Com abertura marcada para as 10,30 horas, trata-se de uma mostra cultural que visa divulgar a história e cultura angolanas, bem como reforçar a relação entre Luanda e o Porto, cidades geminadas há 20 anos e com fortes ligações seculares.

Esta exposição temporária inédita, que assinala também os 22 anos da inauguração oficial da Casa do FC Porto de Luanda, leva ao Museu do FC Porto a afirmação das afinidades históricas, artísticas e desportivas entre as duas cidades e os dois países. 

O FC Porto em Angola, a presença angolana no clube ao longo dos tempos, a atividade da Casa do FC Porto de Luanda, os mais de 500 anos de ligações históricas entre Luanda e o Porto, a história de Angola desde as origens à atualidade, os novos valores culturais e artísticos do país, sem esquecer a força desportiva da AFA - Academia de Futebol de Angola, são os segmentos de uma exposição que também celebra 125 anos de FC Porto e exibe em Portugal a marca empreendedora do povo angolano.

O programa da exposição, que inclui pintura, escultura, literatura, fotografia e moda angolanas, contempla ainda sessões musicais em dias específicos e palestras sobre temas diversos, ficando patente no Museu FC Porto até 31 de outubro, com entrada livre.