Mobilidade

Ponte da Arrábida com trânsito condicionado a partir de amanhã

  • Isabel Moreira da Silva

  • Notícia

    Notícia

#mno_arrabida_neblina.jpg

Miguel Nogueira

A IP – Infraestruturas de Portugal informa a Câmara do Porto de que será necessário proceder ao condicionamento de tráfego da Ponte da Arrábida, com supressão de vias de circulação, a partir da noite de sexta-feira, dia 12. Em causa, a necessidade de substituir uma junta de dilatação na infraestrutura.

Os trabalhos vão decorrer a partir das 21,30 de amanhã, esperando-se que o seu termo “ocorra no dia 15 de março 2021, pelas 6 horas”, informa o diretor da IP, António Rodrigues, numa carta que enviou a Rui Moreira.

Detalhadamente, o planeamento pressupõe os seguintes condicionamentos de trânsito:

  • Do dia 12 de março, a partir das 21,30 horas, até às 23 horas do dia 13 (sábado), supressão de via esquerda e central, no sentido Norte-Sul;
  • Do dia 13 de março, a partir das 23 horas, até às 6 horas do dia 15 (segunda-feira), supressão de via direita e central, no sentido Norte-Sul.

As autoridades policiais competentes (GNR/PSP) vão acompanhar os trabalhos e os condicionamentos de trânsito estarão devidamente sinalizados no local.

No relatório da “Comunicação de Obras com duração inferior a 72 horas”, apenso à carta, é referido que “esta intervenção tem por objetivo a substituição da junta de dilatação do encontro sul, sentido Norte.Sul, da Ponte da Arrábida, localizada ao km 302+500 da Al, a levar a cabo por parte da IP — Infraestruturas de Portugal”.

A IP recorda que, no passado dia 1 de março, verificou-se o desprendimento de um módulo da junta de dilatação referida, tendo procedido a uma intervenção urgente para reparação provisória, de modo a manter as vias de circulação abertas ao tráfego e garantir as condições de segurança dos condutores. "Para reparação definitiva e dada a inexistência no mercado de junta de dilatação compatível, torna-se necessário proceder à substituição integral da junta de dilatação", esclarece a IP.

(ATUALIZADA)