Mobilidade

Ponte da Arrábida com corte no trânsito devido a intervenção da IP (ATUALIZADA)

  • Isabel Moreira da Silva

  • Notícia

    Notícia

#fib_sinal_perigo.jpg

Filipa Brito

ATUALIZAÇÃO: A circulação foi reaberta ao trânsito, depois de ter estado condicionada praticamente durante toda a tarde.

A circulação automóvel na Ponte da Arrábida esteve condicionada no sentido Porto-Gaia, devido a trabalhos de intervenção em duas vias, causadas pelo abatimento de juntas de dilatação. Todo o trânsito que circulava no sentido Freixo-Arrábida foi desviado para a AEP. Já o trânsito que circulava no sentido Matosinhos-Porto foi desviado pela A20, no sentido Arrábida-Freixo.

O impedimento à circulação atingiu a via central e a via esquerda, que tiveram de ser suprimidas na sequência dos trabalhos conduzidos pela IP - Infraestruturas de Portugal, entidade gestora da Ponte da Arrábida. No local, também esteve a PSP.

Todo o trânsito que circulava no sentido Freixo-Arrábida foi desviado para a AEP. Já o trânsito que circulava no sentido Matosinhos-Porto foi direcionado para a A20, no sentido Arrábida-Freixo.

O Município do Porto recomendou aos condutores que tomassem percursos alternativos, sempre que possível, evitando deste modo a sobrecarga de trânsito na VCI - Via de Cintura Interna.

O impedimento à circulação ocorreu por volta das 15,30 horas, tendo o incidente sido solucionado ao início da noite.

(ATUALIZADA)