Educação

Politécnico do Porto avança com requalificação e expansão da ESMAE

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_esmae__2023_1.jpg

Guilherme Costa Oliveira

Na primeira fase de requalificação e expansão do campus da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), o Politécnico do Porto (P.Porto) vai investir 1,3 milhões de euros, a qual está integrada num masterplan, cujo investimento é superior a 5 milhões de euros.

Estão previstas criar mais salas individuais de estudo e de ensino para instrumentos, reforçar o número de salas de aulas teóricas, criar uma área para figurinos e, ainda, um novo espaço de apoio ao estudante, o qual será dinamizado pela Associação de Estudantes da ESMAE.

Para além desta ampliação física, o P.Porto pretende intervir na melhoria da envolvência exterior e na reabilitação de uma ligação entre edifícios.

O Politécnico avança que, nesta fase, o investimento será feito através de receitas próprias, atendendo à falta de apoios comunitários e nacionais para estes fins.

“Assumimos um compromisso sólido na melhoria das condições de suporte à atividade letiva e de investigação da ESMAE”, referiu o presidente do P.Porto, Paulo Pereira, na sessão de apresentação do Programa de Requalificação e Expansão do Campus da ESMAE, que decorreu nas instalações da rua da Alegria, na passada semana.

Participaram na cerimónia o presidente da ESMAE, Marco Conceição, o administrador do P.PORTO, Paulo Ferraz, a quem coube fazer a apresentação do Programa de Requalificação e Expansão, além de diversos docentes, estudantes e outros funcionários.