Educação

Politécnico do Porto apresenta “Missão Equidade, Diversidade e Inclusão”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_missao_equidade_IPP.JPG

DR

A presidência do Politécnico do Porto (P.Porto) apresentou a iniciativa “Missão equidade, Diversidade e Inclusão”. Trata-se de uma atividade integrada no programa de ação da equipa liderada por Paulo Pereira para o quadriénio 2022-2026.

Presentes na cerimónia estiveram o vereador da Educação e Coesão Social, Fernando Paulo, e a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes. “À semelhança dos projetos desenvolvidos pelo Município, este contribuirá para a vivência de uma cidadania mais inclusiva e a construção de uma cidade mais igual, mais livre, mais feliz”, afirmou o vereador, durante a cerimónia que decorreu no passado dia 23.

“É importante continuar a construir sociedades mais igualitárias e mais inclusivas, onde todas as pessoas tenham espaço para afirmar a sua individualidade e a sua dignidade”, acrescentou Fernando Paulo.

O presidente do Politécnico do Porto lembrou que é “urgente a adoção de práticas e ambientes inclusivos, sobretudo para jovens com necessidades educativas especiais”, uma vez que a formação superior é um requisito essencial no mercado de trabalho, cada vez mais complexo e multidisciplinar. “O Politécnico do Porto, enquanto signatário da Carta Portuguesa para a Diversidade, assume como missão reconhecer, respeitar e valorizar as diferenças de cada pessoa”, frisou Paulo Pereira.

A secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, elogiou a iniciativa, reconhecendo o comprometimento do Politécnico do Porto com uma visão humanista. Destacou, ainda, as boas práticas da instituição, nomeadamente no que diz respeito às acessibilidades e infraestruturas e a importância desta missão no âmbito de um ensino superior inclusivo.