Cultura

Poetisa Filipa Leal no Porto de Encontro deste domingo

  • Notícia

    Notícia

#ana_lopes_gomes_Filipa_Leal.jpg
Na primeira edição do ano do "Porto de Encontro", que se realiza já este domingo, 29 de janeiro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a autora convida é a poetisa Filipa Leal.
Nascida no Porto há 37 anos, Filipa Leal é autora de livros de poesia como "Talvez os lírios compreendam", "A inexistência de Eva", "Vale formoso" e o mais recente "Vem à quinta-feira", finalista do Prémio Casino da Póvoa/Correntes d'Escritas.
Formada em Jornalismo na Universidade de Westminster, em Londres, concluiu o mestrado em Estudos Portugueses e Brasileiros na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com uma dissertação sobre "Aspetos do cómico na poesia de Alexandre O'Neill, Adília Lopes e Jorge de Sousa Braga". É autora e argumentista da série "Mulheres assim", emitida na RTP 1.
A sessão vai contar ainda com a participação do programador João Gesta, do jornalista Nuno F. Santos e do Bando dos Gambozinos, dirigido por Suzana Ralha.
O "Porto de Encontro" é um ciclo de conversas com escritores promovido pela Porto Editora que, desde novembro de 2011, já recebeu a presença de grandes nomes da literatura, como Luis Sepúlveda, Gonçalo M. Tavares, Mário de Carvalho, Lídia Jorge ou Mia Couto.
Realizadas em locais emblemáticos da cidade do Porto, como o Teatro Nacional São João, o Teatro Rivoli, a Casa da Música ou o Teatro do Campo Alegre, a próxima sessão terá lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.