Cultura

Poesia sobre anjos reúne Jorge Sousa Braga e o jornalista Fernando Alves nas Quintas de Leitura

O poeta Jorge Sousa Braga e o jornalista da TSF Fernando Alves são os principais intervenientes da sessão desta semana de Quintas de Leitura que, sob o título "Sombras Brancas", vai levar a poesia ao Teatro Campo Alegre, pelas 22 horas de quinta-feira.

A sessão homenageará o trabalho desenvolvido por Jorge Sousa Braga, que verteu para português 77 poemas de autores de todo o mundo sobre um tema: os anjos.

Será também esse o assunto da conversa entre o próprio e Fernando Alves, prestigiado jornalista da TSF e autor de "Sinais", o programa que revolucionou a forma de dizer e fazer rádio em Portugal.

Esta Quinta de Leitura conta ainda com Clara Andermatt, Crista Alfaiate e João Paulo Costa para darem voz aos poemas de autores como como Wislawa Szymborska, Boris Vian, Bertolt Brecht, Heiner Muller e Jacques Prévert, entre muitos outros.

Nesta sessão, concebida para maiores de 16 anos, o Teatro Campo Alegre servirá ainda de palco à expressividade de Natasha Semmynova (drag, performer & singer) e a um momento de pole dance, protagonizado pela bailarina Inês.

A cantora, compositora, guitarrista e poeta Lula Pena encerrará o espetáculo com interpretação de temas de "Archivo Pittoresco", disco editado já em 2017.

Mais informações e bilhetes aqui.