Economia

Plataforma Shop in Porto é a nova montra digital do comércio de rua da cidade

  • Notícia

    Notícia

#mno_rua_santa_catarina.jpg

O comércio de rua da cidade tem desde hoje uma montra digital na nova plataforma online

"Shop in Porto", criada com o objetivo de divulgar o comércio local, tornando-o mais visível, acessível e atrativo para quem reside e para quem visita a cidade.

Promovida pela Câmara do Porto, esta é a única plataforma em Portugal exclusivamente dedicada ao comércio de rua, trazendo diversas vantagens quer a comerciantes quer a potenciais clientes. Por exemplo, os comerciantes registados nesta plataforma podem divulgar as suas lojas, criar promoções e campanhas especiais para atrair clientes. Estes, por sua vez, ao aceder ao Shop in Porto, poderão encontrar as suas lojas de acordo com as categorias dentro das quais optarem por fazer pesquisa. É possível pesquisar por loja, por produtos e localização geográfica, ou ainda de acordo com promoções, campanhas e ofertas especiais que estejam em vigor.

Um dos aspetos diferenciadores da nova plataforma da cidade é o facto de dar destaque às lojas reconhecidas ao abrigo do Programa Porto de Tradição. Ao aceder a estas lojas, agora com presença online renovada, os utilizadores poderão perceber melhor a sua história e saber que produtos vendem.

Além disso, numa secção designada "Hoje no Porto", são divulgadas ofertas válidas num período de tempo reduzido, ou seja, em formato "happy hour". Os utilizadores podem, por exemplo, saber o que o comércio de rua lhes reserva "Hoje no Porto" em matéria de descontos, campanhas e ofertas especiais. Podem também "guardar" as suas lojas favoritas para visitar mais tarde.

O Shop in Porto apresenta ainda uma secção de Roteiros, que apresenta itinerários de lojas e de compras com curadoria de pessoas célebres ligadas à cidade. Os Roteiros Pessoais, apenas acessíveis a utilizadores registados, são itinerários feitos pelo próprio utilizador, refletindo os seus interesses e gostos pessoais. A título de exemplo, é possível criar um Roteiro "Compras de Natal 2019" com lojas que deseje visitar nesta época especial.

Brevemente, o Shop in Porto será também lançado como app móvel, nas versões IOS e Android. A aplicação terá mais funcionalidades, como a georreferenciação do utilizador e das lojas ao seu redor. Com a app instalada, será possível fazer check-in nas lojas em que fizer compras, podendo depois avaliá-las. As lojas melhor avaliadas entram na categoria "Lojas+" do Shop in Porto.

Experimente o Shop in Porto.