Ambiente

Plano de Educação para a Sustentabilidade do Porto renovado e com novidades

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_biodiversidade_serralves.jpg

Filipa Brito

Nesta quinta-feira, dia 21, numa sessão informal em formato virtual, vai ser apresentado à comunidade docente o renovado Plano de Educação para a Sustentabilidade do Porto 2021/2022.

O novo Plano, centrado no tema “+ Sustentável” e desenvolvido principalmente a partir dos Centros de Educação para a Sustentabilidade (CE.ES), inclui várias novidades, tais como projetos para o ensino profissional e secundário na área das alterações climáticas e economia circular. Além disso, está prevista uma oferta de oficinas pontuais ao longo do ano para diferentes níveis de ensino, desde o pré-escolar ao 8.º ano de escolaridade, ajustadas com as aprendizagens essenciais para cada nível.

A maioria das atividades realizar-se-á ao ar livre, mas também nos CE.ES e nas escolas. O Plano de Educação para a Sustentabilidade do Porto 2021/2022 tem como objetivos principais contribuir para a literacia ambiental, para a aquisição de novas competências, para a partilha de soluções, para a aprendizagem com e na Natureza e para o saber fazer.

A apresentação desta quinta-feira incidirá nomeadamente na componente dedicada ao público escolar e decorre às 17,30 horas por via virtual, através da plataforma Microsoft Teams. Clique aqui para aderir a reunião.

A partir de sexta-feira, dia 22, às 9 horas, será possível fazer as inscrições nas atividades que constam deste novo Plano de Educação para a Sustentabilidade. O número de vagas por projeto e/ou oficina é limitado e as inscrições poderão ser realizadas aqui.