Urbanismo

Placas toponímicas antigas da cidade do Porto podem ser adquiridas online

  • Notícia

    Notícia

#mno_placa_toponimica_01.JPG

Mais de 2.550 placas toponímicas da cidade do Porto, guardadas há cerca de 15 anos nos armazéns municipais, podem passar a morar na casa de quem as queira, por razões afetivas ou meramente por serem o tipo de peça vintage que sobressaem na decoração de qualquer espaço. Descubra online quais as placas disponíveis para venda.

Apesar de se terem tornado obsoletas no seu propósito original, estas placas além de serem um interessante objeto de coleção, constituem uma ótima recordação para quem vive ou viveu na cidade do Porto ou para quem a visita.

Através do microsite Placas Toponímicas, disponibilizado pela Câmara do Porto, filtre a pesquisa por freguesia e fique a saber que ruas, avenidas, praças, travessas, entre outras, estão disponíveis e qual o stock associado a cada uma.

Com dimensões de 52 cm x 43 cm, as placas são constituídas em alumínio e estão à venda por 100 euros (já com IVA incluído).

Desde outubro de 2018, altura em que a iniciativa aprovada pelo Executivo Municipal ganhou corpo, a autarquia já vendeu 223 placas toponímicas.