Desporto

Piscinais Municipais do Porto certificadas com a marca “COVID Safe”

  • Notícia

    Notícia

#fib_piscina_de_cartes_21.jpg

Filipa Brito

As piscinas da rede municipal passaram na auditoria independente de verificação “COVID Safe” pela APCER, na implementação de medidas de controlo à pandemia, determinadas pelas autoridades de saúde e de trabalho.

De forma a reforçar a confiança dos utentes na utilização destes equipamentos desportivos no atual contexto pandémico, as piscinas municipais de Cartes e da Constituição já se encontram certificadas com a marca “COVID Safe”.

Esta distinção, criada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, é atribuída a organizações que cumpram as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, pela Autoridade para as Condições de Trabalho e pela Organização Internacional do Trabalho.

A auditoria de verificação “COVID Safe”, realizada no início do mês de novembro, abrangeu o atendimento público, o leccionamento de aulas de natação e as atividades de academia das duas piscinas municipais, reconhecendo o mérito das medidas desenvolvidas pela Ágora – Cultura e Desporto do Porto no que se refere à prevenção e controlo da Covid-19.

Este reconhecimento por uma entidade independente permite aumentar a confiança de colaboradores e utilizadores da Rede Municipal de Piscinas, onde desde o primeiro momento foram adotadas todas as recomendações das autoridades, nacionais e internacionais, nomeadamente da Direção-Geral da Saúde.

As piscinas municipais estão dotadas dos mecanismos necessários para a prevenção da Covid-19. As infraestruturas desportivas da cidade foram recentemente objeto de um conjunto alargado de obras de beneficiação que visaram a melhoria da eficiência energética, térmica e ambiental, mas também das condições de conforto, higiene e segurança dos utentes.