Desporto

Piscina de Campanhã recebe Torneio de Natação Adaptada neste fim-de-semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_piscina.jpg

Miguel Nogueira

A partida está marcada para as 15,30 horas deste sábado. Durante dois dias, a Piscina de Campanhã recebe a sétima edição do Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto. Em competição vão estar 54 atletas, 35 masculinos e 29 na prova feminina, em representação de oito clubes nacionais.

A Associação de Desporto Adaptado do Porto é a maior representante, apresentando-se no torneio com 22 nadadores inscritos. É logo seguida do Futebol Club de Porto, que terá 18 atletas a competir, e da Associação de Desenvolvimento Desportivo Cultural e Educativo de Gondomar, com seis nadadores nas pistas da Piscina de Campanhã.

Além destes emblemas, as provas serão disputadas por atletas do Clube Aquático Pacense, Clube Fluvial Portuense, Clube Natação de Rio Maior, Feira Viva Cultura e Desporto e da Fundação Beatriz Santos.

Embora sem a habitual presença de público, devido às normas sanitárias em vigor, o torneio marca o regresso das competições de natação adaptada da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), organizadas em conjunto com a Câmara do Porto.

No website da ANNP, é possível consultar o programa da dupla jornada e até acompanhar os resultados em direto.