Desporto

Piloto Thierry Neuville vai doar até 10 mil euros a IPSS do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Thierry_Neuville.JPG

DR

A cada etapa do Mundial de Ralis, o piloto da Hyundai Motorsport escolhe uma associação local para fazer uma doação mínima de 2 mil euros. O valor duplica se o belga terminar no 2.º ou 3.º lugar, subindo para os 10 mil euros em caso de vitória no Rally de Portugal, o que já sucedeu em 2018.

Por sugestão da Câmara do Porto, e que foi prontamente aceite pelo piloto belga da equipa Hyundai Motorsport, Thierry Neuville, vai fazer uma doação à associação Somos Nós, uma instituição de solidariedade social, sediada em Lordelo do Ouro, que se dedica à integração de jovens deficientes.

Desde a época de 2020 que Thierry Neuville escolhe uma associação local, a cada etapa do Campeonato do Mundo de Ralis, para fazer uma doação mínima de 2 mil euros. Consoante o resultado que o piloto vier obter nessa prova, o montante pode subir para os 4 mil euros, caso termine no 2.º ou 3.º lugar da classificação, ou chegar mesmo aos 10 mil euros, em caso de vitória.

Já com 13 triunfos no seu palmarés, o piloto belga é o atual segundo classificado do campeonato, tendo já vencido a prova portuguesa em 2018, num ano em que também foi o mais rápido na Porto Street Stage, disputada na Baixa da cidade.