Cultura

Percurso pelos jardins, conversas e performances para os próximos fins de semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Bruno_Marcitelli_Luan_Okun.JPG

Bruno Marcitelli

Nos sábados de 12 e 19 de fevereiro a Galeria Municipal do Porto apresenta o programa público que integra a exposição coletiva “Erro 417: Expectativa Falhada”.

Com curadoria de Marta Espiridião, a exposição condensa um programa de atividades paralelo, que procura promover a diversidade e estimular o conhecimento através de diferentes interlocutores.

Dividido em dois fins de semana, a primeira parte do programa acontece já neste sábado, iniciando-se com um passeio pelos Jardins do Palácio de Cristal, pelas 15 horas, proposto pela poetisa e investigadora indígena Ellen Lima. Com o título “Rama e Pûera”, o percurso procurará promover a reflexão sobre temporalidade ancestral e contemporânea, convidando os participantes a pensar a relação da vida com o presente. Pelas 16 horas, o programa continua no espaço da exposição com uma conversa entre Ellen Lima e o Coletivo FACA. Formado em 2019, este coletivo procura repensar a forma como a cultura em geral, e a arte em particular, integra o debate em torno de questões relacionadas com temáticas LGBTQI+, feminismo, colonialismo, racismo e não-normatividade em espaços museológicos. Depois da conversa, no mesmo local às 18 horas, irá ser apresentada a performance sonora “Estomacus” pela dupla de artistas que constitui o projeto Trypas Corassão.

Já no fim de semana de 19 de fevereiro, pelas 16 horas, acontece uma conversa entre Hilda de Paulo — artista participante na exposição — e Luan Okun que também apresentará a performance “O jeito que o corpo dá”, pelas 18 horas, no espaço de exposição da Galeria Municipal do Porto.

A participação nos eventos é gratuita e requer o levantamento do bilhete (máximo dois por pessoa) até 15 minutos antes do seu início no balcão da GMP. Aconselha-se a reserva antecipada através do email galeriamunicipal@agoraporto.pt.

Mais informações sobre as atividades no site da galeria municipal.