Percurso de orientação convida a descobrir a Baixa do Porto de mapa na mão
Notícia

João Queirós
A Orientação na Baixa está de volta já no próximo sábado, 6 de julho, para a primeira sessão deste verão. Mais do que uma competição, a atividade pretende ser uma forma de aprendizagem da modalidade e é de participação gratuita, sujeita a inscrição.
A proposta consiste num percurso de orientação, entre as 10 e as 13 horas, com passagem por alguns monumentos emblemáticos da cidade ou locais de interesse turístico. O local de concentração, partida e chegada, será no Jardim de João Chagas, conhecido por Jardim da Cordoaria.
A iniciativa é aberta à participação de todos, independentemente do grau de conhecimento e experiência em percursos de orientação. Está prevista a possibilidade de acompanhamento por monitores.
Será utilizado o mapa de orientação do Porto Património Mundial e o sistema de controlo manual com alicate e cartão em papel. Nos pontos de controlo existirá uma baliza em miniatura e um alicate. Para facilitar a componente logística, vão ser utilizados como posto de controlo os remos colocados junto aos monumentos.
Os códigos dos pontos de controlo serão os mesmos que estão inscritos nos referidos remos.
A iniciativa Orientação na Baixa é organizada pelo Grupo Desportivo Quatro Caminhos, em parceria com a PortoLazer. Neste verão estão previstas mais cinco sessões (além desta) agendadas para: 20 de julho, 10 de agosto, 24 de agosto, 7 de setembro e 15 de setembro.
A organização aconselha-se o uso de calçado confortável e proteção solar e irá fornecer água no final do percurso. A atividade está inserida no programa de animação de verão promovido pela Câmara do Porto, através da Porto Lazer.
+Info: Inscrições
Contactos: 936264216 | ori@gd4caminhos.com
Não haverá qualquer tipo de desconto na entrada dos monumentos com entrada paga.