Cultura

Pé de Vento celebra 20 anos do Teatro da Vilarinha com programação especial

Os 20 anos do Teatro da Vilarinha vão ser assinalados pela companhia Pé de Vento com a reposição de seis espetáculos dos últimos anos.

A programação festiva tem início a 8 de novembro e consiste na apresentação de um espetáculo diferente em cada fim-de-semana, sendo repostas ao todo seis criações que foram levadas à cena no palco da Vilarinha nos últimos seis anos.

Segundo a companhia, a ideia principal é dar ao público interessado uma visão mais ampla do trabalho realizado pelo Pé de Vento e da "coerência estética que quisemos imprimir à programação desta sala de espetáculos, no quadro das opções do Pé de Vento e do seu contributo para o reforço da dramaturgia portuguesa e da valorização da nossa língua".

Assim, no mês de novembro e na primeira metade de dezembro, haverá um espetáculo diferente em todas as semanas, criando uma oportunidade para ver ou rever as criações mais recentes criações, todas com encenação de João Luiz e que abordam os diversos temas que têm dado corpo ao projeto do Pé de Vento.

O primeiro espetáculo é "Deuses, Donzelas, Destinos" para maiores de seis anos. De 8 a 13 de novembro, a atriz Patrícia Queirós leva ao palco o nascimento da Europa, mas também a origem da nossa civilização e da nossa cultura.

Segue-se, de 15 a 20, a "História de um segredo", de Álvaro Magalhães, para um público a partir dos quatro anos, e "O velho e a sua linda nogueira", também de Álvaro Magalhães´, de 22 a 27 de novembro.

Os "Contos do lápis verde" voltam à cena de 29 de novembro a 4 de dezembro e "O senhor do seu nariz" de 6 a 11 de dezembro.
Veja todos os pormenores das celebrações do Pé de Vento.