Mobilidade

Pavimento na Foz do Douro reforçado para o “Porto Special Stage” do Rally de Portugal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_mno_rally_porto_super_special_stage_14.JPG

Filipa Brito

A Avenida Dom Carlos I está já a preparar-se para receber a alta velocidade dos automóveis que vão acelerar no WRC Vodafone Rally de Portugal. O Município deu início às obras de reforço do pavimento naquela artéria, que recebe a “Porto Special Stage” a 21 do próximo mês. A prova internacional, de mais de 1.500 quilómetros, acontece entre 19 e 22 maio e passa por diversas cidades.

A intervenção nos arruamentos envolventes do Forte de S. João Batista incluiu o reforço de pavimentos em paralelepípedo/cubo, num investimento da Câmara do Porto que ronda os 28 mil euros.

De modo a garantir as condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, a GO Porto adverte para os condicionamentos de trânsito e estacionamento a sentir-se já a partir de amanhã, 20 de abril, durante um período espectável de 19 dias.

Assim, até ao dia 27, será feito o estreitamento de via na Avenida de D. Carlos I, em ambos os lados do troço entre a Avenida do Coronel Raúl Peres e a Rua de D. Luís Filipe. A paragem e o estacionamento na Avenida de D. Carlos I estarão proibidos.

No dia 28, o trânsito estará condicionado e a paragem e estacionamento proibidos na Esplanada do Castelo, também devido ao estreitamento de via, em ambos os lados do arruamento sul, no troço entre a Avenida de D. Carlos I e a Rua de D. Luís Filipe. Durante o dia seguinte, a intervenção afetará o arruamento norte.

Entre os dias 2 e 4 de maio, as obras de reforço do pavimento terão consequências no estreitamento de via na Rua de D. Luís Filipe, o que implica a proibição de paragem e estacionamento em ambos os lados.

Na Esplanada do Castelo, o estacionamento vai estar condicionado, durante estes três dias, no lado sul do arruamento sul, numa extensão de aproximadamente 40 metros para sul desde a Rua de D. Luís Filipe.

Os condicionamentos acontecem ainda a 5 e 6 de maio devido ao estreitamento de via na Esplanada do Castelo, em ambos os lados do arruamento sul, entre a Avenida de D. Carlos I e a Rua do Passeio Alegre. A paragem e o estacionamento serão proibidos.

Durante estes dias, a circulação neste troço terá apenas um sentido: nascente/poente.

Toda a informação encontra-se disponível e atualizada na página da GO Porto.

Dani Sordo foi o vencedor da etapa que, em 2021, marcou o regresso da “Porto Special Stage” à estrada. A prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal é pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.