Sociedade

Pavimentação do Parque Duque de Loulé inicia amanhã e seguem-se outras beneficiações pela cidade

  • Notícia

    Notícia

#fib_parque_estacionamento_duque_loule_01.jpg

A Câmara do Porto arranca amanhã, segunda-feira, com o segundo lote de beneficiação de um conjunto de arruamentos da cidade. A primeira intervenção acontece no parque de estacionamento Duque de Loulé e, dada a natureza dos trabalhos, torna-se imprescindível encerrar o equipamento durante a primeira semana das obras, entre os dias 11 e 18 de maio.

Neste parque de estacionamento municipal vão ser implementadas melhorias ao nível da pavimentação, drenagem de águas pluviais e substituição de tampas de pavimento, num prazo de execução estimado de 21 dias. Após a primeira semana de empreitada, que implicará o encerramento do parque, o equipamento volta a estar disponível para os utilizadores, depois do dia 18, com condicionamentos em zonas pontuais.

As beneficiações avançam, no mês de junho, para as ruas do Escritor Nuno de Bragança e D. António Ferreira Gomes, e seguem, em julho e agosto, para as ruas da Piedade, Calouste Gulbenkian, Abade de Baçal e Abade de Faria, com vista a reabilitação do revestimento dos pavimentos e passeios, bem como melhorias em termos de acessibilidade para peões em zonas de travessia.

Assegurada pela empresa municipal Gestão e Obras do Porto - GO Porto, a designada "Beneficiação de Arruamentos Diversos - Lote 2" representa um investimento global municipal na ordem dos 143 mil euros e tem previsão estimada de cerca de quatro meses (125 dias).

O avanço desta empreitada, que se reveste de grande importância para as comunidades que serve, poderá ser acompanhado através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra pelo telefone 228 339 303.