Desporto

Pavilhão Nicolau Nasoni acolhe 600 atletas em torneio olímpico de boxe

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_gala_boxe_porto_2022_17.jpg

Guilherme Costa Oliveira

O Porto acolhe, a partir desta quinta-feira e até sábado, um novo torneio internacional de boxe - a Porto Box Cup -, competição que contará com a participação de mais de 600 participantes.

Em três ringues instalados no Pavilhão Municipal Nicolau Nasoni vai-se disputar a primeira edição de uma competição de boxe olímpico, dirigida a atletas femininas e masculinos de seis categorias: benjamins, infantis, cadetes, juniores, seniores e elite.

Está já confirmada a presença de 660 praticantes, em representação de 91 equipas, vindas de 16 países: Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Suíça, Suécia, Cazaquistão, Canadá, Inglaterra, Escócia, Irlanda, País de Gales, Ucrânia, Sérvia e Polónia.

O número de inscritos leva a Associação P.N Barbosa Boxing Team – clube portuense que promove a competição – a falar mesmo no "maior evento da Europa" nesta modalidade.

O boxe olímpico distingue-se do boxe profissional por se dirigir apenas a atletas amadores, condição obrigatória para participar nesta primeira edição do Porto Box Cup. O torneio, que seguirá os princípios e regras da Associação Internacional de Boxe, aceitará apenas profissionais de outras modalidades, que serão integrados na categoria Elite.

Para mais informação sobre a competição, apoiada pela empresa municipal Ágora, pode ser contactada a organização, através do endereço de correio eletrónico portoboxcup@gmail.com.