Ambiente

Pavilhão da Água promove férias com ciência para crianças

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_aquaporto_02.jpg

“Eureka!”, férias ativas, com ciência e muita animação constituem a proposta do Pavilhão da Água para este verão, dirigida a crianças dos seis aos 12 anos.

O objetivo é proporcionar um programa organizado de carácter pedagógico, educativo, cultural e de diversão, através da realização de oficinas temáticas e saídas de campo, assumindo-se como uma alternativa de ocupação de tempos livres para os filhos em tempo de férias escolares.

Do programa fazem parte visitas à exposição permanente daquele equipamento municipal, sob gestão da Águas e Energia do Porto, com possibilidade de explorar todas as experiências permanentes, vestindo equipamento de cientista. Os participantes vão, também, aprender a construir um jardim, fazer uma caça ao tesouro com recurso a um mapa, visitar o Núcleo Rural do Parque da Cidade, reciclar materiais, entre outras brincadeiras.

As Férias Ativas do Pavilhão da Água, localizado no Parque da Cidade, realizam-se nas duas primeiras semanas de julho e na primeira semana de agosto, com horário das 9,30 às 17 horas. Os pais podem optar pela frequência em dias isolados ou semanas completas.

Inscrições, programa completo e condições de participação disponíveis online.

Informações adicionais através dos números 225190888, 934440072 ou serviço.educativo@pavilhaodaagua.pt.