Ambiente

Pavilhão da Água entra em horário de verão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_apresentacao_PVRLA_01.JPG

Filipa Brito

A partir de hoje, 1 de abril, há um novo horário para visitar o Pavilhão da Água. Ao longo de sensivelmente seis meses, as visitas vão decorrer das 9,30 às 12,30 horas e das 13,30 às 17,30 horas, de terça-feira a domingo.

À semelhança dos anos anteriores, nesta época do ano, os visitantes passam a poder visitar o espaço, instalado no Parque da Cidade do Porto, também aos domingos.

Com mais de 1200 ações educativas já realizadas, este laboratório vivo de ciência proporciona momentos de diversão e de conhecimento, que despertam a curiosidade dos mais jovens, através de brincadeiras envolventes, tácteis e pedagógicas, em que todo o percurso tem um rio como fio condutor.

O vasto conjunto de experiências demonstra a importância fundamental da água para a vida, os diferentes meios ambientes nos quais está presente, as suas diversas formas de utilização e ainda os seus comportamentos em diferentes situações.

Para complementar a visita, os participantes podem descarregar a aplicação móvel do Pavilhão da Água, disponível na App Store e no Google Play, que reúne várias descrições em formato texto, áudio e em língua gestual portuguesa e também jogos e atividades lúdicas.

Todas as informações úteis estão disponíveis na plataforma oficial.