Educação

Pavilhão da Água coloca o conhecimento à distância de um clique

  • Notícia

    Notícia

#fib_H2Online.jpg

O respeito pelas medidas restritivas adotadas para combater a pandemia não é motivo para deixar de aprender com as experiências e momentos pedagógicos do Pavilhão da Água. Este espaço disponibiliza um conjunto de sessões, em formato online, dirigidas a diferentes públicos.

O projeto pedagógico H2Online foi a solução encontrada pelo Pavilhão da Água para adaptar-se ao novo contexto de distanciamento social: oferece atividades laboratoriais preparadas para todos e transmitidas por videoconferência na plataforma Microsoft Teams.

As sessões têm a duração aproximada de uma hora, decorrem em três horários (10, 11,30, 14 e 15,30 horas) e têm um custo de 40 euros.

Coordenadas por técnicos de Educação Ambiental, estão disponíveis ações para diversas faixas etárias, do pré-escolar ao secundário, e também para um público adulto.

Para os mais novos, do pré-escolar e 1.º ciclo de escolaridade, estão disponíveis as ações "A água e a sua magia", "Oceanos e os plásticos" e "A viagem do rio, da nascente até à foz (uma perspetiva histórica)".

Pensadas para os jovens que frequentam os 2.º e 3.º ciclos, o Pavilhão da Água oferece as sessões "A História da água (das primeiras civilizações ao mundo contemporâneo)" e "A Água, a Energia, os Resíduos e o Nosso Futuro".

"Ambiente: uma ameaça ou uma oportunidade" e "O Porto, o Douro e a contemporaneidade" são as atividades dirigidas aos alunos do secundário e a adultos.

As marcações podem ser feitas através dos contactos 934 440 072, 225 190 888 e servico.educativo@pavilhaodaagua.pt.

Para mais informações consulte o site.