Sociedade

Passeios guiados que convidam a descobrir a história de ruas da cidade terminam neste domingo

  • Notícia

    Notícia

#jq_a_descoberta_da_minha_rua.jpg

Neste domingo, chegam ao fim as visitas guiadas que desafiam a, sozinho ou acompanhado por amigos e família, percorrer ruas icónicas da cidade. No último passeio da iniciativa será possível conhecer várias curiosidades acerca de duas artérias do Porto.

No próximo dia 13 de setembro, a iniciativa "À descoberta da minha rua" realiza o último percurso, convidando a explorar a história de vários arruamentos da Invicta através de passeios guiados.

A atividade, enquadrada num conjunto de propostas municipais para animar os dias de verão, tem, desde o dia 2 de agosto, possibilitado aos portuenses realizar tours gratuitos, aos domingos de manhã, por algumas zonas emblemáticas do centro da cidade.

Na última sessão, agendada para as 10 horas do próximo domingo, será a vez de explorar o Passeio das Virtudes com uma magnífica vista panorâmica para o Rio Douro e, de seguida, com paredes meias, a Rua do Doutor Barbosa de Castro, antiga Rua do Calvário, que entre um conjunto de histórias guarda, por exemplo, a casa onde nasceu o escritor Almeida Garrett.

Promovida pela empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto, em parceria com o blogue Portoalities, a iniciativa é de caráter gratuito, mas limitado, e à semelhança dos tours anteriores, reúne um total de 19 vagas, sendo que, semana após semana, tem vindo a esgotar rapidamente.

Para participar, os interessados devem enviar um email para sara@portoalities.com (indicando o nome completo e a data de nascimento) e aguardar uma resposta de confirmação.

A atividade segue as recomendações da Direção-Geral da Saúde e, por isso, é obrigatório o uso de máscara durante toda a visita e aconselhada a manutenção de uma distância de dois metros entre os participantes.