Desporto

Passeio junta patins, bicicletas, skates e trotinetas pelas ruas da cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Academico_Skate_Tour_01.JPG

DR

O Académico Futebol Clube apresenta o seu sexto Passeio do Porto "Rita Salgado", um percurso de 12 quilómetros com partida e chegada na sede do clube, o Palacete do Lima. A iniciativa está marcada para o feriado de 5 de outubro, entre as 10h30 e as 12h30.

O passeio faz parte do programa de comemorações do 112.º aniversário do emblema portuense e pretende também homenagear a memória de Rita Salgado, figura impulsionadora de umas das 10 modalidades desenvolvidas pelo clube, a patinagem de velocidade.

Todos os maiores de seis anos estão convidados a juntar-se ao passeio em meios de transporte amigos do ambiente, sejam patins, skates, bicicletas ou trotinetes sem motor.

As inscrições estão abertas online e têm um custo 7,5 euros (5 euros para sócios do Académico). O Pavilhão Lima A será utilizado como suporte à atividade.

Devido à realização do evento e de modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, torna-se necessário efetuar cortes temporários de via, no dia 5 de outubro, das 10h30 às 12h30, nos seguintes arruamentos: Rua de Costa Cabral; Praça Marquês de Pombal; Rua Latino Coelho; Rua da Alegria; Rua da Constituição; Praça do Marquês de Pombal; Rua de Costa Cabral; Rua Igreja da Areosa; Viragem Rua Dr. Eduardo Santos Silva; Rua Professor António Cruz; Rua de Costa Cabrale Praça Marquês Pombal.

Todos os condicionamentos com cortes temporários de via serão assegurados pela Polícia.