Desporto

“Passeio dos Ingleses” volta a ligar o Porto a Lousada

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_classicos_porto_lousada.JPG

DR

A cidade do Porto volta a acolher aquele que é considerado um dos maiores passeios europeus de automóveis clássicos de fabrico exclusivamente britânico. Jaguar, MG, Rolls Royce, Bentley, Triumph, Rover, Morgan e Lotus são algumas das marcas que vão desfilar na edição deste ano do “Passeio dos Ingleses”, no dia 26, na zona da Foz.

A terceira edição do “Passeio dos Ingleses” está marcada para 26, entre as 8,30 e as 10 horas, com partida na Avenida D. Carlos I, tendo como destino a Casa de Vila Verde, em Lousada.

Depois do adiamento devido às restrições provocadas pela pandemia, a edição de 2022 dá destaque aos veículos produzidos entre 1946 e 1985, dos quais se destacam marcas como a Jaguar, MG, Rolls Royce, Bentley, Triumph, Rover, Morgan e Lotus.

O “Passeio dos Ingleses” conta com partidas do Porto e de Lisboa. Na capital, os participantes saem do Parque Eduardo VII em direção a Leiria.

Os interessados em participar nesta iniciativa, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, podem ainda inscrever-se até ao dia 18. Pode encontrar aqui todas as informações sobre esta iniciativa.