Ambiente

Passadiço ao nível da copa das árvores de Serralves foi construído há um ano

  • Notícia

    Notícia

#DR_TREETOP_WALK.jpg

DR

O Treetop Walk do Parque de Serralves celebra o seu primeiro ano de existência. O projeto, que surgiu pelas mãos dos arquitetos Carlos Castanheira e Siza Vieira, proporciona um percurso ao nível da copa das árvores, permitindo uma experiência única de observação e estudo da biodiversidade.

Inserido no âmbito do 30.º aniversário da Fundação de Serralves, o projeto, inaugurado no dia 14 de setembro de 2019, consiste num percurso elevado face ao solo, permitindo caminhar mesmo junto à copa das árvores, garantindo assim uma observação mais próxima da vasta fauna e flora presentes no Parque.

Com cerca de 260 metros de extensão, o passadiço de madeira varia entre 1,5 e 15 metros de altura e foi pensado e desenhado pelo arquiteto Carlos Castanheira, em colaboração com Álvaro Siza Vieira, uma dupla de profissionais que conta já com uma longa e afetiva relação com Serralves.

Possibilitando um diferente formato de fruição, já presente em alguns dos mais relevantes parques e jardins do mundo, o Treetop Walk procura ainda sensibilizar os visitantes para a importância da valorização do património natural e cultural, a preservação ambiental e a fomentação da Ciência na relação com diferentes tipos de público.

A ideia da Fundação de Serralves materializou-se através de uma colaboração com o Fundo Ambiental do Estado Português e contou ainda com o apoio da Ascendi.

As visitas-oficina dirigidas a escolas e famílias e o programa regular para público geral podem ser consultados AQUI.