Desporto

Parques e jardins da cidade voltam a viver Dias com Energia

  • Notícia

    Notícia

#JQ_Dias_com_energia.jpg

João Queirós

O bom tempo leva os Dias com Energia de novo para os parques e jardins da cidade. Os fins de semana querem-se saudáveis com atividades de pilates, ioga ou tai chi para várias idades e níveis de experiência.

Nas manhãs de sábado, as atividades arrancam às 9 horas, com aulas de pilates, nos Jardins do Palácio de Cristal. Às 10 horas é tempo de praticar ioga e, às 11 horas, há ainda tempo para experimentar o tai chi.

Às 9h30 há também ioga no Parque Oriental da cidade, seguida de uma aula de pilates, às 11 horas. No mesmo horário, quem quiser pode juntar-se à prática de tai chi e ioga, no Parque da Pasteleira.

Aos domingos, a oferta estende-se também ao Parque da Cidade, com tai chi às 9h30 e, a novidade que não acontece na atividade nem ginásios, método de Rose, às 11 horas.

Com o objetivo de promover a prática desportiva ao ar livre, os Dias com Energia nos parques e jardins prolongam-se até ao fim de setembro e mantém horários e disciplinas fixas nos quatro locais, em todos os fins de semana.

Independentemente do nível de experiência, todos podem participar, gratuitamente, nas atividades. As inscrições devem ser feitas através do endereço de correio eletrónicodesporto@agoraporto.pt, até às 17 horas de cada sexta-feira, indicando o nome e a aula pretendida.

Todas as atividades são planeadas e orientadas por profissionais de educação física. Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis e adequados à prática desportiva.