Desporto

Parque Desportivo de Ramalde recebe torneio internacional de futebol de formação

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Porto_International_Cup_01.JPG

DR

A segunda edição da Porto International Cup está marcada para os dias 6, 7 e 8 de abril. O torneio, organizado pela O-Sports com o apoio municipal, através da Ágora, vai juntar, no Parque Desportivo de Ramalde, jovens futebolistas nascidos entre 2004 e 2013, em representação de equipas portuguesas e estrangeiras.

Entre os 12 inscritos, até à data, encontram-se clubes de várias latitudes. A jogar em casa estão a Associação Desportiva e Recreativa da Pasteleira e o Futebol Clube do Porto. De outras zonas de Portugal chegam a Fundação Pauleta (Ponta Delgada), o Gil Vicente Futebol Clube (Barcelos), o GDRC "Os Sandinenses" e o Vitória Sport Clube (ambos de Guimarães) e o Sport Clube Valenciano (Valença). E, do estrangeiro, juntam-se a Association Sportive de Truitier (Haiti), o Montrouge Footballa Club 92 (França), o Talentprojekt (Alemanha), o TRAC Covered Bridge (Estados Unidos da América) e o Voetbalvereniging Spijkenisse (Países Baixos).

No setor masculino, a prova divide-se pelos escalões de Sub11, Sub13, Sub15, Sub17 e Sub19, enquanto do lado feminino terá apenas competição nas duas últimas faixas etárias. A 6 de abril (quinta-feira) disputam-se os jogos das fases de grupo de cada categoria, no dia 7 (sexta-feira) as eliminatórias e a 8 (sábado) as finais. O público pode assistir, gratuitamente, a todas as partidas.

Em paralelo ao torneio, decorre o Porto Football Youth Summit, um seminário que espera juntar cerca de 500 participantes, entre treinadores, diretores desportivos, atletas, adeptos, profissionais de saúde, representantes de instituições, empresas e outros agentes com interesse em metodologias associadas ao futebol de formação.