Sociedade

Parque de Serralves mostra biodiversidade com evento científico e pedagógico

  • Notícia

    Notícia

#fib_biodiversidade_serralves.jpg

Filipa Brito

A Fundação de Serralves celebra a biodiversidade no seu Parque com a realização do Bioblitz, de 1 a 7 de abril.
Já na sua 6.ª edição, o evento científico e pedagógico procura promover a educação para a sustentabilidade, mostrando a biodiversidade do Parque de Serralves.  

Aberta às escolas, famílias e todo o público, a iniciativa volta a primar por um programa diversificado e divertido que leva à descoberta da fauna e flora dos 18 hectares do Parque de Serralves, desenhado pelo arquiteto francês Jacques Gréber.

Estão programadas oficinas científicas e pedagógicas, saídas de campo com cientistas do Centro de Investigação e Biodiversidade do Porto (CIBIO-InBIO), jogos temáticos, workshops e o espetáculo "Água", da responsabilidade da Circolando - Cooperativa Cultural.

Os dias úteis da semana (de 1 a 5 de abril) são reservados à participação das escolas, com várias oficinas científicas e pedagógicas que exploram 10 temáticas ambientais. Há também jogos CIBIO-InBIO "Biodiversidade em Glória" e "GPS da Vida", saídas de campo orientadas, oficinas promovidas pela Lipor e vários municípios, incluindo o Porto, e exposições várias para visitar.

Como habitualmente, o fim de semana (dias 6 e 7 de abril) estará aberto a todos os que queiram participar, adultos e crianças. O acesso é gratuito, mas algumas atividades carecem de inscrição prévia, sendo a entrada feita pela Avenida do Marechal Gomes da Costa e pela Rua de Bartolomeu Velho, 141.

Do programa, fazem parte saídas de campo, oficinas científicas e pedagógicas orientadas pela equipa de Educadores do Serviço Educativo Ambiente e Artes, jogos, workshops, teatro, oficina de marionetas, exposições e outras atividades.

+info: Bioblitz em Serralves