Ambiente

Parque da Cidade com sistema de excelência em gestão ambiental

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_Parque_da_Cidade_06.jpg

Filipa Brito

O Parque da Cidade do Porto obteve, novamente, a classificação de excelência no sistema de gestão ambiental aferido pela auditoria anual realizada no âmbito do registo no EMAS (Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria - Eco Management and Audit Scheme).

Recorde-se que o Parque da Cidade foi o primeiro parque urbano pertencente à administração local a obter o registo no EMAS, um instrumento de gestão voluntário que visa a promoção da melhoria contínua do desempenho ambiental.

O Parque tem vindo a evoluir nas suas práticas e métodos de gestão ambiental, tendo como objetivo a prestação de informações relevantes ao público e a outras partes interessadas, a par de uma dinâmica de melhoria contínua do desempenho ambiental, que se faz através do desenvolvimento de procedimentos de planeamento e gestão, que garantem o controlo do impacte ambiental das suas atividades, produtos e serviços.

O Parque da Cidade, através da sua declaração ambiental, comunica e dissemina os principais indicadores relacionados com os aspetos ambientais relevantes, que permitem atingir as metas e os benefícios concretos adequados a esta certificação.