Mobilidade

Parque da Alfândega é só para avenças e autocarros a partir desta terça-feira

  • Notícia

    Notícia

#fib_parque_estacionamento_alfandega_01.jpg

Filipa Brito

O parque de estacionamento da Alfândega apresenta uma nova organização a partir desta terça-feira, dia 19, passando a ser de uso exclusivo para viaturas em regime de avença e para autocarros de passageiros em regime de rotação.

Esta alteração, que vem resolver o problema de estacionamento a moradores e comerciantes da zona, entra em vigor em simultâneo com obras no lado poente do parque, as quais se destinam a melhoria do próprio funcionamento e incluem a relocalização do posto de trabalho do vigilante.

Assim, a partir desta terça-feira, os veículos ligeiros ficarão estacionados no lado nascente do parque (esquerda de quem entra) e os autocarros no lado oposto, sendo este ajustado na sua capacidade para o estacionamento de 18 autocarros.

Ao mesmo tempo, é aconselhada a realização do pagamento por multibanco, sendo que o tarifário das avenças não sofreu alteração.

Esta reconfiguração na utilização do Parque da Alfândega, já explicada publicamente, aponta para a solução do problema crónico da falta de estacionamento dos moradores da zona de Miragaia, vindo também disciplinar a circulação dos autocarros turísticos ocasionais na zona ribeirinha do Centro Histórico.