Cultura

Parceria com o Teatro Municipal do Porto leva artistas portugueses ao Centro Pompidou

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Jose_Caldeira_Cabraqimera_Catarina_Miranda.JPG

José Caldeira

Uma série de espetáculos de artistas portugueses vão ser apresentados no Centro Pompidou, em Paris, fruto de uma parceria com o Teatro Municipal do Porto.

No âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França 2022, vários espetáculos de artistas portugueses vão estar patentes no Centro Pompidou, em Paris, graças a uma parceria com o Teatro Municipal do Porto.

“Enquadrada na Temporada Cruzada Portugal-França 2022, que se realiza simultaneamente nos dois países entre 12 de fevereiro e 31 de outubro de 2022, o Centro Pompidou propõe uma programação excecional em torno da cena portuguesa”, pode ler-se no site oficial do centro parisiense de artes e cultura.

“O foco estará nas artes performativas, de março a abril, com uma programação concebida em colaboração estreita com o Teatro Municipal do Porto; depois, de junho a agosto, nas artes plásticas com um diálogo entre cinema, escultura e fotografia”, acrescenta o Centro Pompidou.

Assim, o destaque dado pela instituição parisiense à cultura portuguesa já passou pelos trabalhos Cabraqimera e Poromechanics, de Catarina Miranda, e vai prosseguir no dia 2 de abril com um concerto de Jonathan Uliel Saldanha.

Paralelamente, o Centro Pompidou oferece uma lista de reprodução com espetáculos selecionados que fizeram parte da edição 2021 do Festival DDD – Dias da Dança.

De 8 de junho a 22 de agosto, na Galerie 4 do Centro Pompidou, estará patente uma exposição coletiva dedicada aos artistas portugueses Pedro Costa, Rui Chafes e Paulo Nozolino.