Urbanismo

Paranhos acolhe esta tarde sessão de esclarecimento sobre a revisão do PDM

  • Notícia

    Notícia

A partir das 17 horas desta terça-feira, realiza-se mais uma sessão pública de esclarecimento sobre a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), na Junta de Freguesia de Paranhos.

As sessões públicas de esclarecimento são de participação livre, mediante inscrição prévia, até ao limite da capacidade do auditório, neste caso o da Junta de Freguesia de Paranhos, localizada na Rua de Álvaro Castelões, 811.

Todavia, o mais aconselhável, tendo em conta a situação atual, é assistir à sessão apenas à distância de poucos cliques, já que a mesma será transmitida em direto (por streaming) nas redes sociais da Câmara do Porto, como de resto tem vindo a ser feito em todas as sessões.

A proposta de revisão do PDM está em discussão pública até ao dia 7 de dezembro. Além das apresentações nas sete freguesias da cidade (até agora já se realizaram sessões na União de Freguesias de Aldoar, Foz, Nevogilde, na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, e na Junta de Freguesia de Ramalde), o périplo de apresentações, encabeçadas pelo vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, já passou pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e pela Ordem dos Arquitetos.

Esta é uma oportunidade única para todos os interessados obterem respostas para as dúvidas que possam ter relacionadas com o Plano Diretor Municipal. Para quem não tem disponibilidade de assistir à apresentação em direto, saiba que a sessão permanece disponível nas redes sociais, podendo ser visualizada a qualquer altura.

E, quem pretende aprofundar o seu conhecimento sobre o futuro PDM, cujo processo se encontra agora na sua derradeira fase antes da aprovação final pela Assembleia Municipal do Porto, tem ao seu dispor um site dedicado, desenvolvido pela autarquia, no qual estão acessíveis todos objetivos do documento, assim como todas as peças constituintes do novo Plano.

Adicionalmente, toda a documentação relacionada com a revisão do PDM pode ser consultada, mediante agendamento prévio, nos Paços do Concelho e no Gabinete do Munícipe, se bem que o recomendável, devido ao atual contexto de pandemia, é realizar a consulta por meios digitais.

As sessões de esclarecimento nas juntas de freguesia prosseguem nas próximas semanas, de acordo com as seguintes datas:

- Cedofeita, St. Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau, Vitória | 24 de novembro às 17 horas
- Bonfim | 26 de novembro às 17 horas
- Campanhã | 02 de dezembro às 17 horas