Cultura

Panorama musical do Porto mostra-se na Feira do Livro

  • Notícia

    Notícia

No dia de abertura da Feira do Livro do Porto tiveram também lugar os primeiros espetáculos da programação musical do certame. Neste sábado há mais propostas para assistir nos Jardins do Palácio de Cristal.

Com curadoria do Maus Hábitos, arrancaram no terreiro da Casa do Roseiral os Concertos de Bolso. Este ciclo traça um retrato do panorama musical na cidade, ao mesmo tempo que constitui um gesto de alento e incentivo às bandas e músicos de diferentes géneros e gerações, fragilizados pelas circunstâncias atuais.

Subiram ao palco Aquilo que vocês quiserem e S. Pedro, perante uma plateia composta e que respeitou escrupulosamente as regras sanitárias aplicadas na Feira do Livro.

Neste sábado há mais dois Concertos de Bolso, com Carol e Miguel Ramos. Os espetáculos têm início às 19 horas no terreiro da Casa do Roseiral, cuja lotação é limitada a 120 lugares.

O acesso é gratuito, mediante levantamento de bilhete que pode ser feito 1,30 horas antes do início, limitado a dois ingressos por pessoa.

As sonoridades do jazz também passaram pelos Jardins do Palácio de Cristal, com o concerto de MAU - Utopia no Lago dos Cavalinhos. O Porta-Jazz ao Relento, associado à Feira do Livro, regressa neste sábado com o espetáculo de João Grilo - HVIT marcado para as 21,30 horas.

À semelhança do que acontece com o terreiro da Casa do Roseiral, a lotação encontra-se limitada a 120 lugares, sendo que neste caso a entrada é feita mediante ordem de chegada, até se preencher a capacidade do espaço.

Sérgio Castro apresenta novo álbum

O programa de concertos da Feira do Livro do Porto para este sábado fica ainda marcado pela apresentação do novo álbum de Sérgio Castro (Trabalhadores do Comércio). Ser Castro, o heterónimo do músico, dá a conhecer o seu novo registo, Surge, que contou com a participação de mais de 40 músicos oriundos de Portugal, Espanha, Reino Unido, entre outros, no qual pretende deixar um testemunho do seu outro "EU" que talvez, até agora, poucos tenham tido a oportunidade de conhecer.

O espetáculo decorrerá na Concha Acústica às 19,30 horas. O espaço tem lotação para 100 pessoas e a entrada será feita pela ordem de chegada.

Todas as informações são permanentemente atualizadas no site oficial da Feira do Livro e no Facebook.

Consulte aqui a programação completa da Feira do Livro do Porto 2020.